Viseu Estrela à Mesa

Em setembro, a “Cidade Vinhateira do Dão” renova o convite a viseenses, visitantes e turistas para uma nova edição da Festa das Vindimas, entre os dias 20 e 23 de setembro, e o grande protagonista é o festival gastronómico de Viseu.

Batizado como “Viseu Estrela à Mesa”, este festival será o novo evento-âncora da Festa das Vindimas e irá garantir 45 experiências gastronómicas no Rossio, a praça central da cidade que, ao longo de três noites, de quinta-feira a sábado, se transformará num restaurante gourmet a céu aberto.

Dez conceituados Chefs de cozinha garantem a assinatura desta ementa temática, para a qual foram eleitos 10 ingredientes-estrela da região, entre os quais a vitela de Lafões, o cabrito da Gralheira, a broa de Vildemoinhos, os míscaros ou as feijocas. Uma fusão de sabores típicos, reinterpretados com toque de “mestre”, que terão por companhia os vinhos do Dão.

Diogo Rocha, embaixador de Viseu na área da gastronomia e Chefe no restaurante “Mesa de Lemos”, assume a curadoria do “Viseu Estrela à Mesa”.

 

 

Chefs convidados | 20 e 21 setembro

Diogo Rocha // Restaurante “Mesa de Lemos”, Viseu

Pascal Aussignac // Restaurante “Club Gascon”, Londres

Louis Anjos // Restaurante “Bon Bon”, Algarve

Vítor Matos // Restaurante “Antiqvvm”, Porto

Óscar Geadas // Restaurante “G”, Pousada de Bragança

 

Chefs de Viseu | 22 setembro 

Luís Almeida // Restaurante “Palace” e “qb Bistro”

João Eustáquio // Escola Prof. Mariana Seixas e IEFP

Hugo Marques // Grupo Pruvor

Hermanta Rai // Restaurante “Nomiya”

Diogo Pereira // Resturante “Taberna da Milinha”