VoltarVoltar

Dão Dão

Região do Dão

Em cerca de 20 mil hectares de extensão de vinhas, encontramos a Região Demarcada do Dão. Com solos maioritariamente graníticos (norte e centro da região) e xistosos (parte sul), o “terroir” desta região é influenciado pelas serras que a rodeiam e que a protegem dos ventos marítimos, originando invernos frios e chuvosos e verões quentes e secos. Destas condições resulta uma região com uma vegetação exuberante, ar puro e vários cursos de águas límpidas.

No Dão são produzidos anualmente cerca de 50 milhões de litros de vinho, com um caráter inconfundível, marcado pela elegância e pelo excelente acompanhamento gastronómico. Estes vinhos destacam-se ainda pela sua capacidade de envelhecimento.

Não seguramente por acaso, no Dão, na aldeia de Tourigo, nasceu aquela que é por muitos considerada a rainha das castas tintas portuguesas: a Touriga Nacional.

Banco Big e a Região do Dão

O BiG junta-se à região do Dão e às Festas das Vindimas naquela que é uma iniciativa que promove a dinamização local, a proximidade e a devolução à sociedade.

José Saramago referiu outrora que “Tudo nestas paragens são grandezas” em relação à região do Dão, e o BiG orgulha-se de reforçar a sua posição numa região com história milenar, que muito vincadamente exemplifica a força e capacidade portuguesas na produção de inúmeros produtos de excelente qualidade.

Falemos do Dão. Uma região rica em recursos naturais e gerida de forma sustentável. Dinâmica pelo seu potencial na produção alimentar e nas suas inúmeras indústrias. Promissora, pelo seu potencial de atracção turística. Charmosa pela sua agitação e cor nos rituais das vindimas. Uma área económica indubitavelmente emergente.

Falemos do BiG. Um Banco rico em capital humano, gerido com base na eficiência e na procura de um crescimento sustentado. Dinâmico pela sua constante inovação e exigência no serviço ao cliente, suportados pelos seus resultados, pelo seu progresso e construção no tempo. Destacado pela sua estrutura pequena mas nome e visão grandes. Uma entidade indubitavelmente emergente.

Falamos de dois símbolos similares e focados no futuro. De uma união construída no presente, já reforçada pela presença do BiG na região.

No futuro, o BiG quer continuar a firmar o seu posicionamento enquanto Instituição Bancária de Investimento e Poupança Sólida, de Referência e Credibilidade para os seus clientes.

Queremos consolidar essa proximidade e relação, reflectindo sempre os nossos valores, cultura e visão distintas para o mercado.